Bridgestone desenvolve material revolucionário para pneus
  • 27 de Agosto de 2018

Bridgestone desenvolve material revolucionário para pneus

Bridgestone afirma ter desenvolvido o primeiro polímero em todo o mundo capaz de formar ligações entre a borracha e resinas em nível molecular. Segundo a empresa, o material resultante é capaz de combinar a maleabilidade da borracha com a resistência da resina. Também de acordo com a fabricante de pneus, o novo polímero apresenta cinco vezes mais resistência a rachaduras e duas vezes e meia mais resistência a abrasão que a borracha natural.



Chamado HSR (do inglês Borracha de Alta Resistência), o material é um híbrido com ligações entre componentes da borracha sintética como butadieno e isopreno e componentes de resinas como etileno. Bastante promissor, o HSR tem potencial para a produção de pneus que alcancem alto desempenho com a utilização de menor quantidade de materiais.

*Fonte: automotivebusiness.com.br

OS MELHORES PARCEIROS

Em 1900, Harvey S. Firestone (1868-1938) fundou a empresa The Firestone Tire & Rubber Company, com apenas 12 funcionários e tornou-se uma empresa poderosa. Seus grandes sonhos em um único pensamento: ""Melhor Hoje – Ainda melhor amanhã""




Assine Nossa Newsletter para receber
nossas novidades e promoções!


Imperial Centro Car

- Matriz: Av. Miguel rosa, 4464 - Nossa Senhora das graças - Fone: (86) 2107-4088
- Filial 1: Rua Angélica, 107 - Jockey - Fone: (86) 2107-4141
- Contate-nos pelo Whatsapp: (86) 2107-4053

© Copyright 2015 Imperial Centrocar layout Weydson Lima